Explicando os Campos da Ficha de Personagem
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Explicando os Campos da Ficha de Personagem
O sistema do fórum é baseado em Scion RPG. A mecânica é diferente do que se encontra em outros fóruns, para ser mais fluída e fiel aos livros e à Mitologia. O primeiro campo da ficha de personagem é o da vitalidade: os deuses são imortais, embora possam cair em combate e a acabarem em prisões, não podem ser mortos. Os mortais comuns dificilmente conseguem sobreviver a um confronto com semideuses ou criaturas mitológicas, então sua vitalidade é irrelevante.
A vitalidade dos semideuses é dividida em "letal", "contundente" e "agravado". O dano contundente ocorre quando o personagem é ferido por golpes não cortantes. Dano contundente é curado imediatamente ao final das missões, sem a necessidade de qualquer atendimento médico. O dano letal é causado por golpes de espada, tiros de armas de fogo, flechadas, fogo e raios. O dano agravado é o mais severo e só pode ser curado com muito tempo, ambrosia, néctar ou com as mais poderosas magias de cura conhecidas apenas por grupos específicos dos melhores curandeiros. Esse tipo de dano é causado por armas de ferro estígio, bronze celestial e ferro estígio, além de alguns raros poderes.
A Lenda é a quantidade de poder celestial de um semideus. Filhos dos três Grandes e de deuses primordiais começam com Lenda 3, eles são naturalmente mais poderosos que os outros campistas. Filhos dos deuses olimpianos começam o jogo com lenda 2 e filhos de deuses menores começam o jogo com lenda 1, porque são naturalmente menos poderosos que os filhos dos Olimpianos.
O campo dos poderes indica o grau de domínio do semideus nas esferas de poder associadas ao seu ancestral divino, bem como seus atributos épicos. No inventário ficam todos os equipamentos do semideus e abaixo disso, seus atributos. Há também o campo dedicado aos mascotes que o semideus pode vir a adquirir durante o jogo.
A vitalidade dos semideuses é dividida em "letal", "contundente" e "agravado". O dano contundente ocorre quando o personagem é ferido por golpes não cortantes. Dano contundente é curado imediatamente ao final das missões, sem a necessidade de qualquer atendimento médico. O dano letal é causado por golpes de espada, tiros de armas de fogo, flechadas, fogo e raios. O dano agravado é o mais severo e só pode ser curado com muito tempo, ambrosia, néctar ou com as mais poderosas magias de cura conhecidas apenas por grupos específicos dos melhores curandeiros. Esse tipo de dano é causado por armas de ferro estígio, bronze celestial e ferro estígio, além de alguns raros poderes.
A Lenda é a quantidade de poder celestial de um semideus. Filhos dos três Grandes e de deuses primordiais começam com Lenda 3, eles são naturalmente mais poderosos que os outros campistas. Filhos dos deuses olimpianos começam o jogo com lenda 2 e filhos de deuses menores começam o jogo com lenda 1, porque são naturalmente menos poderosos que os filhos dos Olimpianos.
O campo dos poderes indica o grau de domínio do semideus nas esferas de poder associadas ao seu ancestral divino, bem como seus atributos épicos. No inventário ficam todos os equipamentos do semideus e abaixo disso, seus atributos. Há também o campo dedicado aos mascotes que o semideus pode vir a adquirir durante o jogo.
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