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Poderes dos Semideuses [em construção]

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Poderes dos Semideuses [em construção] Empty Poderes dos Semideuses [em construção]

Mensagem por Zeus Dom Abr 14, 2019 11:42 pm

Os poderes também funcionam de maneira diferenciada no fórum: cada deus possui domínios, esferas de poder que seus filhos podem (ou não) herdar. Alguns poderes dentro das esferas são limitados à um deus específico, enquanto outras esferas podem ser compartilhadas entre os deuses. Os atributos épicos também são associados aos deuses, mas ao contrário dos domínios, podem ser comprados por qualquer jogador desde que ele pague por isso com pontos de experiência.
Toda vez que um semideus compra um atributo épico, ele pode escolher um dos feitos épicos relacionados ao atributo em questão. O jogador não precisa comprar os poderes das esferas na ordem, basta que ele escolha o poder que deseja e pague os pontos de experiência necessários, exemplo: "Antônia interpreta Thalia Grace, uma filha de Zeus. Como a personagem possui medo de altura, Antônia decide que não é coerente comprar o poder "voo" de segundo nível no domínio do céu e decide comprar apenas o poder "fúria do céu", um poder de sexto nível desse mesmo domínio. Desde que Thalia possua lenda o suficiente e tenha também os pontos de experiência, Antônia poderá comprar apenas o poder desejado".
Um personagem deverá possuir um ponto de lenda a mais do que quaisquer poderes que venha a adquirir. No caso de Antônia, Thalia deverá possuir sete pontos de lenda para que possa comprar o poder "fúria do céu", que é um poder de sexto nível.
Alguns domínios tem mais níveis que outros, existem domínios não possuem poderes de níveis baixos e existem ainda domínios que pulam níveis em alguns, isso é intencional. O semideus poderá, em situações emergenciais e uma vez a cada missão, gastar 5 pontos de lenda e clamar pela ajuda de seu progenitor olimpiano (ou de qualquer deus, na verdade): caso faça isso, algum efeito incrível relacionado aos poderes do semideus ou a intervenção direta de uma divindade ocorrerá. Recorrer a tal método gera ao semideus uma dívida que poderá ser cobrada posteriormente: os deuses não se esquecem.
As rolagens são sugestões aos narradores: caso haja alguma dúvida sobre a capacidade do semideus, o narrador deverá rolar a parada de dados relevante, mas ele pode simplesmente considerar a parada de dados alta o bastante para simplesmente permitir que o herói cumpra o desafio. O narrador só poderá deixar de rolar dados em favor do jogador, caso ele ache que a tarefa é impossível ou pode acabar em falha, os dados deverão ser rolados em conformidades com as regras do fórum sobre missões.

Esferas de Poder:
Animais:
Associado com: Poseidon (cavalos).
1. Comunicação com animais.
O semideus poderá se comunicar com os animais associados ao seu progenitor divino. Esse poder não torna o animal mais inteligente, nem o torna mais calmo ou dócil, mas a maioria deles estará pelo menos curiosa com o semideus.
Custo: nenhum.
Rolagem: Inteligência + Lidar com Animais.

2. Comandar animais.
O semideus gasta um ponto de lenda e pode dar um comando específico para o animal associado ao seu progenitor divino, que deverá cumprir a tarefa dentro de suas possibilidades. O animal não cometerá suicídio pelo semideus.
Custo: 1 ponto de lenda por animal.
Rolagem: nenhuma.

3. Aspecto Animal.
O semideus poderá canalizar uma característica relacionada ao animal em questão e aumentar seu próprio atributo. Por exemplo, a beleza do pavão aumenta a aparência do personagem. O aumento será igual ao Vigor + Lidar com Animais do herói.
Custo: 1 ponto de lenda por ação.
Rolagem: nenhuma.

Caos:
Associado com Dioniso/Baco, Éris/Discórdia.
1. O personagem é absolutamente imune a qualquer evento aleatório que pudesse lhe causar qualquer mal, como por exemplo, ser pisoteado em um tumulto, ser atingido por bala perdida, sofrer um naufrágio por azar ou qualquer situação similar.
Custo: nenhum.
Rolagem: nenhuma.

2. Causar o caos:
O semideus poderá pedir ao narrador da missão qualquer dica sobre como proceder para iniciar uma situação caótica. A dica deve ser simples como “puxar uma alavanca” ou “dizer algo”.
Custo: nenhum.
Rolagem: Inteligência + atenção.

3. Confusão paralisante
O semideus poderá paralisar um oponente com o olhar, deixando-o completamente atordoado por um número de ações igual ao número de sucessos no teste de ativação. É necessário olhar no olho do oponente. O poder não funciona com nenhum semideus ou criatura com Lenda maior que o usuário do poder. Caso a vítima possua lenda igual ou menor que a do usuário do poder, a rolagem será contestada com outra (Integridade + Inteligência + lenda).

Escuridão:
Associado com: Hades/Plutão, Nyx/Nox.
1. Olhos noturnos.
O semideus pode enxergar na mais completa escuridão, mas não poderá ver cores.
Custo: nenhum.
Rolagem: nenhuma.

2. Máscara de Sombras:
O semideus pode invocar uma máscara de sombras que impede qualquer equipamento eletrônico ou olho humano reconheça seu rosto. A máscara dura 24 horas e não pode ser dispersa com luz.
Custo: 1 ponto de lenda.
Rolagem: Destreza + Ladinagem.

3. Esconderijo das Sombras:
O semideus pode se esconder em qualquer sombra, desde que ela seja o suficiente para cobrir seu corpo todo. Enquanto estiver ali, nenhum meio mundano de detecção poderá encontra-lo, mas criaturas com percepção épica ou Arete em atenção poderão rolar Percepção + Atenção contra a rolagem do semideus escondido.
Custo: 1 ponto de Lenda.
Rolagem: Destreza + Furtividade.

4. Viagem nas Sombras:
O semideus poderá viajar nas sombras. Para cada 5 KM de distância, o semideus deverá gastar 1 ponto de lenda.
Custo: na descrição do poder.
Rolagem: nenhuma.

5. Construção sombria:
O semideus poderá fazer constructos de sombras: o constructo durará por uma quantidade de horas igual à lenda do personagem. O objeto será sólido e não poderá ser dissipado por luz, mas os itens produzidos não poderão possuir partes mecânicas complexas. O uso mais comum desse poder é para produzir lanças, espadas, escudos e cordas.
Custo: 1 ponto de lenda.

6. Mortalha das Sombras:
O semideus faz um gesto selvagem que literalmente extingue a luz. Em uma área de um metro a cada 5 sucessos na rolagem, tudo é mergulhado em uma escuridão absoluta: apenas personagens com o poder “olhos noturnos” podem enxergar na área. A área de escuridão dura enquanto o semideus permanecer no local e desejar manter o efeito, caso queira, pode imediatamente encerrar o poder.
Custo: 3 pontos de lenda.
Rolagem: força.

Morte:
Associado com: Hades/Plutão, Tanatos/Leto.
1. Sentidos da Morte:
O semideus pode ver e interagir fisicamente com mortos, ainda que eles optem por não se manifestar. Caso tente atacar o fantasma, no entanto, o ataque vai atravessar o morto sem causar qualquer efeito.
Custo: nenhum.
Rolagem: nenhuma.

2. Corpo Inquieto:
O semideus pode reanimar um corpo morto e criar um zumbi ao seu comando. O zumbi permanece “vivo” ao comando do personagem até que seja destruído ou até que o semideus decida “mata-lo”. Os acampamentos podem não lidar bem com esse poder.
Custo: 1 ponto de lenda por zumbi.
Rolagem: Carisma + Comando.
Especial: exclusivo para filhos de Hades/Plutão.

3. Convocar fantasmas:
O semideus poderá convocar qualquer fantasma, desde que conheça o nome dele, por um ponto de lenda. Por mais um ponto de lenda, o semideus poderá conter ou causar dano ao espírito como se ele fosse corpóreo (ele poderia usar esse poder contra um fantasma que não convocou, por um ponto de lenda apenas). O herói pode ainda exorcizar qualquer espírito ou fantasma com uma ordem, gastando um ponto de lenda para fazer isso.
Custo: Na descrição do poder.
Rolagem: Carisma + Ocultismo para qualquer dos efeitos.

Terra:
Associado com: Hades/Plutão, Poseidon/Netuno.
1. Segurança:
O semideus não precisa temer a morte por soterramento: ele não morrerá de fome ou falta de ar caso acabe preso por um soterramento.
Custo: nenhum.
Rolagem: nenhuma.
Especial: exclusivo para filhos de Hades/Plutão.

2. Detector:
O semideus pode detectar qualquer tipo de metal na distância em metros igual à sua Lenda e conhece a composição exata de qualquer tipo de rocha que veja.
Custo: nenhum.
Rolagem: Percepção + Atenção.
Especial: apenas filhos de Hades/ Plutão podem comprar esse poder.

6. Terremoto:
O semideus pode causar um terremoto, de acordo com o custo.
Custo: 3 pontos de lenda para um tremor leve, capaz de desequilibrar um oponente, 5 para um tremor moderado, capaz de abalar estruturas, 10 para um tremor de grandes proporções, capaz de derrubar prédios.
Rolagem: Força + Criação.

Fertilidade:
Associado com: Baco/Dioniso, Deméter/Ceres
1. Planta Saudável:
O semideus pode, com um toque, garantir que uma planta permaneça viva por um ano inteiro sem luz, água ou qualquer outra coisa.
Custo: 1 ponto de lenda.
Rolagem: Nenhuma.

2. Detetização:
O semideus pode, com um gesto, eliminar qualquer infestação de pragas em qualquer plantação. Esse poder não previne futuras pragas, apenas elimina a que está afetando no momento.
Custo: 1 ponto de lenda.
Rolagem: Vigor + Sobrevivência.

3. Benção ou Maldição:
O semideus pode matar toda uma plantação, ou garantir que ela não seja infectada por pragas.
Custo: 3 pontos de lenda.
Rolagem: Vigor + Sobrevivência.

6. Controle de Plantas:
O semideus pode criar plantas do nada e pode usá-las para prender um oponente, causar desequilíbrio, criar frutos para se alimentar e qualquer outro uso razoável.
Custo: 5 pontos de lenda.
Rolagem: à cargo do narrador.

Fogo:
Associado com: Hefesto/Vulcano.
1. Imunidade ao Fogo:
O semideus é completamente imune ao fogo e não pode ser afetado pela fumaça de incêndios.
Custo: nenhum.
Rolagem: nenhuma.

2. Gerar fogo:
O semideus poderá gerar uma pequena chama na ponta do dedo, suficiente para iluminar, mas não para atacar diretamente um alvo.
Custo: 1 ponto de lenda.
Rolagem: nenhuma.
Especial: apenas um filho escolhido por Hefesto/Vulcano pode comprar esse poder.


4. Controlar Fogo:
O semideus poderá gerar e controlar fogo o suficiente para atacar. Fogo causa dano letal e continua queimando o alvo até que seja extinto de alguma forma O herói pode extinguir chamas que não produziu também.
Custo: 5 pontos de lenda.
Rolagem: Manipulação + Integridade para extinguir o fogo, corpo a corpo para atacar alguém com um constructo de fogo ou tiro para lançar bolas de fogo: o dano é contínuo como explicado na descrição e equivale ao resultado do ataque.
Especial: apenas um filho escolhido por Hefesto/Vulcano pode comprar esse poder.

Saúde:
Associado com: Apolo, Asclépio/Esculápio.
1. Conhecer a Saúde:
O semideus consegue, apenas de olhar, dizer exatamente o estado de saúde de qualquer criatura. Consegue identificar doenças, dor e qualquer coisa relacionada.
Custo: nenhum.
Rolagem: nenhuma.

2. Benção de Fertilidade:
O semideus pode abençoar ou amaldiçoar alguém, causando a infertilidade ou garantindo que a próxima relação sexual do alvo resulte em uma gravidez, ignorando qualquer método anticoncepcional.
Caso o poder seja aplicado em uma grávida, o semideus pode fazer a criança nascer deformada ou garantir que ela venha a nascer saudável e forte.
Custo: 1 ponto de lenda.
Rolagem: Vigor + Medicina.

3. Curar/Ferir:
O semideus pode, com um toque, causar uma quantidade de dano igual ao resultado da rolagem ou curar a mesma quantidade de dano letal. Ferimentos se fecham diante dos olhos das pessoas.
Custo: 1 ponto de lenda.
Rolagem: Vigor + Medicina.

5. Restaurar/Matar:
Idêntico ao poder acima, só que com dano agravado.
Custo: 3 pontos de lenda.
Rolagem: Vigor + Medicina.

6. Fonte Divina/ Morte Súbita:
Idêntico aos poderes acima, mas afeta um número de pessoas igual a lenda vezes 3 ao mesmo tempo, apenas com o olhar.
Custo: 5 de lenda por alvo.
Rolagem: Vigor + Medicina.
Especial: Apenas filhos de Apolo podem comprar esse poder.

Psicopompo:
Associado com: Hermes/Mercúrio.
1. Orientação:
O personagem sempre sabe todas as direções e sentidos da rosa dos ventos e decora qualquer caminho que já tenha feito.
Caso gaste um ponto de lenda, o semideus poderá identificar a direção de qualquer lugar que reconheça como lar.
Custo: na descrição do poder.
Rolagem: nenhuma.

2. Cadê você?
O semideus poderá identificar de onde vem qualquer contato remoto feito com ele, como ligação telefônica, mensagem de Íris ou qualquer coisa.
Custo: 1 ponto de lenda.
Rolagem: Inteligência + Atenção.

3. Entrada liberada:
O semideus pode atravessar qualquer porta ou parede desde que possa fazer isso com um passo. Caso não seja possível fazer em um passo, o semideus gasta a lenda e o poder falha. Esse poder não pode ser utilizado para escapar de ataques, mas pode ser utilizado para escapar de agarrões e cordas por exemplo.
Custo: 1 ponto de lenda.
Rolagem: nenhuma.

Céu:
Associado com: Zeus/Júpiter, Éolo.
1. Voo
O semideus poderá voar à mesma velocidade que poderia se mover em terra, poderá pairar no ar e poderá fazer tudo o que faria em terra normalmente, exceto pular.
Custo: 1 ponto de lenda.
Rolagem: nenhuma.

2. Ataque Tempestuoso
O semideus poderá cobrir seu ataque de eletricidade, jogando o oponente longe em um ataque bem-sucedido. Caso cause dano, o semideus poderá utilizar a rolagem contra dano – lenda do oponente e, em caso de sucesso, o alvo perderá dois dados em qualquer ação até o próximo ataque do usuário desse poder.
Custo: 1 de lenda por ataque.
Rolagem: Aparência + Presença.
Especial: somente filhos de Zeus/Júpiter podem comprar esse poder.

4. Controle de Ventos:
O semideus poderá utilizar os ventos para segurar, levantar e arremessar criaturas e objetos como faria normalmente, só que à distância. Uma quantidade de criaturas ou objetos igual à três vezes a lenda do personagem poderão ser afetados dessa maneira.
Custo: 1 de lenda por ação.
Rolagem: Raciocínio + Briga.

5. Escultor de nuvens:
O semideus poderá manipular as nuvens à vontade, com gestos manuais. As nuvens não poderão ser criadas, mas poderão ser juntadas para criar uma tempestade, tempo nublado ou chuva leve.
Custo: 1 ponto de lenda.
Rolagem: Destreza + Arte.
Especial: somente filhos de Zeus/Júpiter podem comprar esse poder.

6. Fúria da tempestade:
O semideus poderá convocar raios do céu ou de sua própria arma: o raio atinge o alvo causando 15 pontos de dano letal + os sucessos da rolagem de dados e joga a vítima longe.
Caso um personagem que seja capaz de utilizar esse poder sofra esse ataque, poderá fazer também uma rolagem idêntica à do atacante e, caso supere, será capaz de dissipar o raio ou redirecioná-lo para onde quiser com um novo ataque.
Desde que pague o custo por cada raio, o semideus poderá convocar vários raios de uma vez só, contra um único alvo ou contra vários.
Custo: 3 pontos de lenda por ataque.
Rolagem: Raciocínio + tiro.
Especial: somente filhos de Zeus/Júpiter podem comprar esse poder.

7. Tornado:
O semideus poderá invocar um tornado de grandes proporções que espalhará caos e destruição por onde passar. O tornado pode receber pontos de força épica para ficar mais poderoso.
Custo: 4 pontos de lenda por ponto de Força Épica.
Rolagem: Raciocínio + Controle.
Zeus
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Deuses Olimpianos
Deuses Olimpianos

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Data de inscrição : 12/04/2019

Ficha do personagem
Dracmas/ Denários:
Lenda: 12

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